terça-feira, 27 de setembro de 2011

Grifes Famosas: Ambercrombie & Fitch



Abercrombie é o sobrenome de David Abercrombie, o fundador da marca e Fitch é o sobrenome de Erza Fitch, uma das primeiras clientes da loja.
A Abercrombie & Fitch começou como uma pequena loja de fábricação de roupas no dia 4 de junho de 1892, na Lower Manhattan, em Nova Iorque. Essa marca vem ganhando cada vez mais espaço no mundo da moda. 

Com roupas especiais para exploradores e caçadores a marca surgiu da paixão pelo esporte do seu fundador. A marca ganhou o nome Fitch em 1900 quando um dos seus principais clientes Erza Fitch resolveu entrar em sociedade com a empresa, em 1904 surge a Abercrombie e Fitch, a empresa contou com altos e baixos em sua fase inicial quase chegando à falência quando resolveu distribuir os seus catálogos para os clientes, mas foi justamente o catálogo Abercrombie e Fitch que garantiu o sucesso da marca nos anos seguintes.

A Abercrombie & Fitch não faz propaganda em veículos de mídia impressa nem em emissoras de tevê.

“Nossa estratégia de marketing é fundamentada no boca a boca que o cliente faz após a experiência de visitar nossas lojas”, diz a porta-voz da A&F. Iska Hain, para a Revista IstoÉ

Para quem ainda não está familiarizado, a A&F como também é chamada é uma grife de roupa casual e esportiva, e que, há cerca de três anos, virou tendência entre os jovens do Brasil. Em suas araras e prateleiras estão expostos camisetas, camisas, shorts, e casacos de moletom, entre outros produtos.

“Nosso target é composto de jovens descontraídos, bonitos, de físico atlético e que estejam cursando o colegial ou a faculdade”, diz a porta-voz da empresa.

Retirado do site da Revista IstoÉ Dinheiro


A marca Abercrombie é voltada para os estudantes de 16 a 22 anos, enquanto que a Abercrombie Kids é uma linha de roupas especial para crianças. Grande parte do sucesso das peças da grife Abercrombrie & Fitch é dedicada ao público gay que adora as roupas com corte mais justo e sensual. Mas isso não significa que a marca é voltada exclusivamente para o público gay e sim é neutra, pois nos Estados Unidos o veado que é o logo da Abercrombie e Fitch é símbolo de virilidade.

A rede multimarcas Mandi & Co., com 35 lojas espalhadas pelo País — e que vai abrir mais dez este ano —, é licenciada da Abercrombie & Fitch no Brasil. 

Mas o preço é mais alto, nos EUA uma camiseta custa cerca de US$ 20 (R$ 34), enquanto na Mandi não sai por menos de R$ 89. A peça mais cara à venda no Brasil custa R$ 900, uma jaqueta de sarja. Nos EUA, a mais cara é uma jaqueta de couro que vale US$ 600 (R$ 1.007).




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