sábado, 10 de setembro de 2011

Casos de Sucesso: Sergio K.



Sergio Luiz Kamalakian Savone tem 28 anos, nasceu em São Paulo. Filho de Mariam Kamalakiam Savone e  Sergio Savone, hoje é um dos empresário de maior ascensão atualmente no mundo na Moda.

Desde criança  ele já desejava transformar as suas roupas e sapatos, com apenas 25 anos ele já frequentava o primeiro escalão da moda.  Do signo de câncer Sergio tende a ser muito criativo e tornou-se famoso por isso, suas roupas trazem estampas divertidas com rostos ou nomes conhecidos inspirados nas ultimas manchetes.

Em 2004 lançou sua marca com sapatos feitos a mão no Brasil e na Argentina. E deu muito certo pois ele tem um feeling para saber o que as pessoas querem. Formado em Relações Internacionais ele transforma seus conhecimentos em lucro e utilizando cada vez mais a sua criatividade em suas peças.

Sua marca ganhou vários adeptos, entre eles está o ator Leonardo diCaprio, a cantora Amy winehouse falecida esse ano também usava roupas de sua marca. Atualmente ele conta com  uma rede de 10 lojas e está presente em mais de 150 pontos de venda espalhados por todo o Brasil.


Descendente de uma tradicional família armênia, Sergio começou ainda na adolescência a se inteirar na rotina da empresa do pai, onde o lema sempre foi começar de baixo para assim entender de tudo. Em consequência de um desentendimento com o pai, aos 21 anos ele saiu de casa e do trabalho. Apenas com seu passaporte e um relógio de ouro, que seu avô lhe deu, instalou-se em um hotelzinho no centro de São Paulo para refletir por quatro dias. Saiu dali decidido a não depender mais de ninguém Mas seu destino já havia sido redesenhado. Ele vendeu o relógio e, com o pequeno capital, resolveu investir em seu bem mais precioso: o próprio nome.

SERGIO KAMALIAN E O MODELO JON KORTAJARENA

Alugou o ponto de sua primeira loja, na rua Oscar Freire, no coração dos Jardins, uma das maiores
vitrines de São Paulo. De olho no que conhecia melhor, seu gosto e o dos amigos, importou sapatos
da Argentina e começou a fabricar roupas e acessórios com a cara que seus clientes queriam, mas não encontravam por aqui. Uma fórmula certeira que mistura informação de moda, preço e qualidade,
embalados pelo lifestyle do momento. É a mesma linha em que os grandes, como Ralph Lauren,
Abercrombie & Fitch e J. Crew vêm apostando e acertando há décadas.

“Por seis meses, o único funcionário da loja além de mim era uma faxineira que vinha duas vezes por semana. Eu ficava de olho e não passava mais do que um minuto no banheiro, com medo de algum cliente entrar e ver a loja vazia. Isso sem contar o tanto de reuniões com fornecedores que fiz de trás do balcão”, conta ele, com orgulho. 


Em 2008 ele foi convidado para entrar para o seleto grupo da ABEST - Associação Brasileira dos Estilistas. A nova campanha de Verão 2012 causou rebuliço quando, no último minuto, o modelo Tony Ward – que ganhara fama como amante de Madonna – teve que ser substituído na última hora, pois seu filho (com outra, não a rainha do pop) acabara de nascer. Em uma verdadeira operação de guerra, Sergio conseguiu trazer para o Rio de Janeiro o top espanhol Jon Kortajarena, muso de Tom Ford, para estampar a campanha. Depois de atrasos nos voos e muita tensão, a sessão de fotos durou três horas e aconteceu no apartamento (cheio de histórias) da diva Narcisa Tamborindeguy.

Suas campanhas de marketing publicitário alcançam os Trending Topics no twitter com frequência.


“Acredito que as campanhas têm de ser modernas, não faço de propósito, mas se há polêmica não me importo. Já fui processado até pelo Ministério Público pela ousadia de algumas fotos”


TWITTER: @SergioKOficial

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