A camisa xadrez ainda está em alta, ganhando mais modelos e mais cores. A combinação da camisa xadrez com uma calça jeans com menos detalhes que a camisa é essencial para dar o destaque para a camisa. Dependendo do modelo o usuário da camisa poderá tanto ficar com um ar despojado e descolado quanto jovem e refinado, depende muito do tecido, das cores e dos modelos.
A escolha dos botões da camisa também é muito importante, um botão que chame muita atenção com brilho ou algo assim vai tornar a camisa muito extravagante. Pois a camisa xadrez por sí só já chama a atenção, não é preciso também botões chamativos.
Utilizadas no passado para festas juninas no Brasil, e marca registrada dos lenhadores nos EUA. A camisa xadrez surgiu em Seattle com o movimento chamado Grunge, que contava com adeptos como a banda Nirvana, não foi só um movimento cultural e musical, mas também foi o início de um estilo de vestir por volta dos anos 90 que ficou famosoentre os jovens da época.
O primeiro estilista que detectou e aderiu a moda foi Marc Jacobs que no ano de 1992 criou uma coleção com camisas xadrez para a Perry Ellis. Naquele tempo pelo movimento musical que ocorria e por causa que quem utilizava as camisas tinham uma atitude antimoda e costumavam andar desarrumados, a grife não gostou e acabou demitindo jacobs.
As camisas Xadrez são bem populares nas regiões mais frias dos EUA e Canadá, seu tecido é feito de flanela, um tecido macio e felpudo, resultado da mistura de algodão com lã. Que era utilizado desde o século XVI pelos clãs na escócia e no País de Gales.
Esse novo estilo que surgiu é chamado "Nu Grunge" (algo como novo Grunge), com adicional de mais cores e até mesmo de capuz. As camisas atualmente são encontradas nas cores: verde, azul, vermelho, preto, cinza, e agora a mais recente amarelo e laranja fazem sucesso.
.
0 comentários:
Postar um comentário