domingo, 18 de dezembro de 2011

Qual óculos comprar para esse verão



A Proteste, entidade de defesa do consumidor fez uma pesquisa com 11 marcas de óculos (incluindo uma falsificação da Ray Ban) utilizando o modelo "aviador" por ser o mais procurado no mercado, e descobriu que de todas a falsificada era a única que não oferecia a proteção adequada. Por vezes pagamos mais barato por produtos relativamente bonitos, porém ficamos expostos a vários riscos, o modelo falsificado não oferecia  proteção contra raios UV e cada lente deixava uma quantidade de luz diferente penetrar o glóbulo ocular de quem estivesse utilizando.

As falsificações são encontradas em bancas espalhadas em todas as cidades, o problema de comprar um produto do camelô é que você não sabe a procedência e por isso fica difícil saber se possui uma proteção UV.

A pesquisa também descobriu que os óculos da Marca "Mormaii" protegem tanto quanto os da marca "Dolce & Gabanna" e por ser um produto nacional tende a ser bem mais barato do que o da D&G que é importado. O mais barato testado foi o da marca "Chili Beans"que também é nacional, e teve um excelente resultado. Por tanto na hora de comprar um produto não pense apenas na beleza, não pense apenas no seu bolso. Pense na sua saúde e no custo-benefício esperado do produto.

DICA: Os produtos nacionais estão no mesmo nível dos produtos importados, compre as marcas nacionais e valorize não só seu bolso, mas também os produtos do seu país. Não compre em empresas sem CNPJ e que não tenha relevância, tente descobrir se realmente é um produto que trará benefícios para a sua saúde. E escolha o mais comodo para você, aquele que ajudará na sua beleza, saúde e economia.

1 comentários:

Author Dois disse...

Essa dúvida percorre minha cabeça durante toda a estação. Anotada as dicas.
Amei seu blog e estou seguindo, segue?

www.senhordoseculo.com

Topa parceria?

contato@senhordoseculo.com

Postar um comentário